O Diário de um Magro <body><script type="text/javascript"> function setAttributeOnload(object, attribute, val) { if(window.addEventListener) { window.addEventListener('load', function(){ object[attribute] = val; }, false); } else { window.attachEvent('onload', function(){ object[attribute] = val; }); } } </script> <div id="navbar-iframe-container"></div> <script type="text/javascript" src="https://apis.google.com/js/platform.js"></script> <script type="text/javascript"> gapi.load("gapi.iframes:gapi.iframes.style.bubble", function() { if (gapi.iframes && gapi.iframes.getContext) { gapi.iframes.getContext().openChild({ url: 'https://www.blogger.com/navbar.g?targetBlogID\x3d7177578\x26blogName\x3dO+Di%C3%A1rio+de+um+Magro\x26publishMode\x3dPUBLISH_MODE_BLOGSPOT\x26navbarType\x3dBLUE\x26layoutType\x3dCLASSIC\x26searchRoot\x3dhttps://diariodeummagro.blogspot.com/search\x26blogLocale\x3dpt_BR\x26v\x3d2\x26homepageUrl\x3dhttp://diariodeummagro.blogspot.com/\x26vt\x3d-132548057293934911', where: document.getElementById("navbar-iframe-container"), id: "navbar-iframe" }); } }); </script>

quinta-feira, setembro 02, 2004

Inversão de Papéis?


Como dito no post abaixo, o assunto hoje é a inversão dos papéis que vem ocorrendo entre homens e mulheres. Não será no esquema de rapidinhas, pois não dá pra falar de um assunto desses dividindo-o em poucas linhas. Agradeço as sugestões enviadas, e é mais ou menos o que eu penso.

A maior revolução ocorrida nos últimos tempos, com certeza foi a revolução feminina. Dizem que ela veio com a invenção da pílula, que retirou a mulher da condição de mera reprodutora e deu-lhe liberdade para ter filhos quando quizesse e se quizesse. Isto também ajudou a mulher a exercer a sua liberdade sexual, pois a maior preocupação dos homens de outrora era a de não ser "pai" dos filhos de outro e foi devido a isso que se trancavam as mulheres em casa sob a "proteção" do pai e posteriormente a do marido.

Ocorre que todo período de transição passa por uma fase onde o novo e o velho convivem, nem sempre harmônicamente. Por isso, apesar da mulher conquistar suas liberdades, elas continuam sendo tratadas como objetos pelos homens. As esposas servem para procriar, cuidar do lar, cuidar de sua imagem e as amantes, casos e garotas de programa, servem para o sexo e sua afirmação de garanhão. E até o homem achar sua esposa, todas as mulheres se enquadram na última categoria. Mas há exceções...

Não são todos os homens que são assim. E são desses que eu quero falar. Existem vários homens românticos, sensíveis, carinhosos, enfim, que reunem qualidades que as mulheres dizem admirar. Dizem, pois na prática esses caras estão sempre sozinhos e ninguém os valoriza. Parece até que como culturalmente as mulheres sempre foram tratadas como objeto, elas se acostumaram a essa situação e só gostam dos homens que as tratam assim. Também existe o caso da vingança. Eu sei que as mlheres sofrem muito na mão dos homens, mas vocês resolvem se vingar justamente nas exceções? Por que não fazer um canalha se apaixonar por vocês e depois fazê-lo sofrer? São eles que merecem vingança e não as exceções. Não é justo um inocente pagar pelos culpados.

Outra coisa que me preocupa, é a incapacidade dos seres humanos de buscarem o equilíbrio. É sempre assim, o oprimido não busca a igualdade, ele quer é virar o opressor e subjugar seus antigos algozes. É assim com os socialistas, que embora eu tenha simpatia por suas idéias, me dá um asco ouvir que eles exterminarão a burguesia quando tomarem o poder etc. No caso dos relacionamentos está ocorrendo a mesma coisa. As mulheres quando vêem um homem mais sensível, romântico, pensam logo:"Ôba, já sofri tanto nas mãos desses canalhas, agora tá na hora de me vingar." Mas como eu disse, estão se vingando nas pessoas erradas. Estão fazendo pessoas de coração e alma muito bons sofrerem sem terem feito nada para merecer isso. Pelo menos nada nessa encarnação.

Bom, caso tenha chegado até aqui, acho que o texto reflete uma triste realidade, pela qual o mundo está passando em que as pessoas não valorizam umas as outras, as pessoas só estão se usando para satisfazerem pequenos prazeres e quem quer estar fora desse "jogo", homens e mulheres, acabam sofrendo por culpa desse comportamento mesquinho que a humanidade está vivenciando e a mídia cisma em vender. Na boa, alguem acredita que comer ou dar pra todo mundo deixa alguém feliz? Fazer canalhice com as pessoas também? Acho que a revolução feminina deveria servir para diminuir a canalhice dos homens, e não para aumentar a das mulheres. Devemos buscar o equilíbrio sempre.

Abraços

0 Comments:

<< Home

|