OlimpÃadas
OlimpÃadas é um tema muito extenso. Não posso falar de tudo. Hoje escolhi um assunto sério e outro bem humorado.
SÉRIO - ANTIDOPPING: Toda olimpÃada é a mesma coisa, nas semanas que a antecedem vários atletas são pegos em antidopping, durante os jogos também são dados alguns flagras e até depois. Sinceramente, embora eu seja contra o dopping, os atuais exames são pura bobagem. A punição é muito mais polÃtica do que jurÃdica. Vejam um exemplos: a Maurren, atleta brasileira do salto em distancia e potencial ameaça ao domÃnio Norte Americano na modalidade, usou um creme pra pele e ficou dois anos suspensa. Se ela fosse americana, levaria punição tão alta?
Um dos mais famosos casos foi o do Ben Jonhson. Após ganhar o ouro olÃmpico e bater o record mundial, foi pego no antidopping, perdeu a medalha e afundou a sua carreira. Agora eu pergunto, o seu treinador também foi punido? O médico ou nutricionista da equipe canadense foram punidos? A federação de atletismo do Canadá foi punida? Não, só quem se ferrou foi o atleta, que nada mais fez do que seguir a orientação da sua equipe técnica. Pode acontecer até de colocarem algo na comida do atleta, quem sabe um espião americano na delegação chinesa, ou vice-versa, e ele competir dopado sem saber. E o atleta sozinho que arcará com as consequencias? Acho que nos casos de dopping a punição tem que atingir a todos os envolvidos, só assim as federações e comitês olÃmpicos, irão se preocupar em manter seus atletas longe do dopping.
Humor - DATENA: O que é o Datena narrando jogos olÃmpicos. O cara é hilário, não entende nada de esportes, mas sabe prender a atenção e torce com o telespectador. Narrador olÃmpico é assim, não pode ter postura neutra, tem que torcer com a gente. As tiradas a seguir foram do jogo de volei entre brasil e itália. Que jogo, 3 a 2, num tie break interminável. Uma das melhores foi quando ele se referiu ao capitão da equipe de volei italiana:"Que napa de nariz tem esse capitão... deu até... falta de ar." rs... Outra foi quando o brasil estava ganhando o terceiro set por 17 a 8 e ele pergunta todo confiante a comentarista:" E aà Ana Moser, já dá para comemorar a vitória no set né?" No que ela cautelosamente responde que ainda era cedo para tal afirmação, no que Datena muda exatamente de opinião:"É mesmo, ainda é cedo para comemorar. Ouçam a voz daquela que viu e viveu diversas finais do volei." Mais cara de pau impossÃvel. A última que eu me lembrei foi a seguinte:"Brasil, vamos rezar pelo nosso time. Pessoal da Bahia, ajuda aê!" Sensacional. Prometo que no próximo evento que ele narrar, estari com um caderninho anotando as tiradas para postar nesse blog.
Abraços e perdoem os erros de digitação. Estou sem tempo para revisar o texto.
<< Home