O Diário de um Magro: De onde vem a felicidade? <body><script type="text/javascript"> function setAttributeOnload(object, attribute, val) { if(window.addEventListener) { window.addEventListener('load', function(){ object[attribute] = val; }, false); } else { window.attachEvent('onload', function(){ object[attribute] = val; }); } } </script> <div id="navbar-iframe-container"></div> <script type="text/javascript" src="https://apis.google.com/js/platform.js"></script> <script type="text/javascript"> gapi.load("gapi.iframes:gapi.iframes.style.bubble", function() { if (gapi.iframes && gapi.iframes.getContext) { gapi.iframes.getContext().openChild({ url: 'https://www.blogger.com/navbar.g?targetBlogID\x3d7177578\x26blogName\x3dO+Di%C3%A1rio+de+um+Magro\x26publishMode\x3dPUBLISH_MODE_BLOGSPOT\x26navbarType\x3dBLUE\x26layoutType\x3dCLASSIC\x26searchRoot\x3dhttps://diariodeummagro.blogspot.com/search\x26blogLocale\x3dpt_BR\x26v\x3d2\x26homepageUrl\x3dhttp://diariodeummagro.blogspot.com/\x26vt\x3d-132548057293934911', where: document.getElementById("navbar-iframe-container"), id: "navbar-iframe" }); } }); </script>

domingo, abril 24, 2005

De onde vem a felicidade?

Eu acho que já falei sobre isso por aqui, mas não custa nada falar de novo.

É muito comum a gente escutar as pessoas dizendo: se eu tivesse alguém eu seria feliz; se eu tivesse dinheiro eu seria feliz; se eu tivesse aquele emprego eu seria feliz; se eu fosse diferente eu seria feliz; e se ..., se ..., sempre atribuindo à felicidade aquilo que elas não têm. Isso constitui um grave erro, pois nós, seres humanos, nunca temos tudo o que desejamos. Como diz a célebre frase dos economistas: "as necessidades são ilimitadas, os recursos não." Isso se aplica tantos aos bens materiais, objeto da frase, quanto as necessidades psicológicas das pessoas.

O motivo de eu estar escrevendo sobre isso, é que apesar de estar enfrentando certas dificuldades em minha vida, uma felicidade incrível toma conta de mim. É uma coisa que não tem uma causa específica, não se trata de vitórias, de conquistas ou de alguém que esteja me dando essa felicidade. Eu acho que essa felicidade vem de dentro, talvez por eu ter dado uma mudança na minha vida e principalmente na minha maneira de pensar. As dificuldades não conseguem me atingir, melhor dizendo, até conseguem, mas não me abalam, não me tiram a esperança de que tudo na vida é passageiro e que essa situação toda vai mudar.

Ao que parece, a felicidade, vem de dentro de nós. O mais importante de tudo é estar bem consigo mesmo. É fato que quando estamos meio deprimidos, qualquer coisa nos irrita ou nos deixa tristes. Por outro lado, quando estamos alegres as coisas ruins não têm muita importância e as boas nos deixam sempre mais felizes.

Sei que meus textos tiveram uma queda na qualidade, mas espero que tenha passado claramente a mensagem.

Uma ótima semana a todos.

|