O Diário de um Magro: Me Fodi! <body><script type="text/javascript"> function setAttributeOnload(object, attribute, val) { if(window.addEventListener) { window.addEventListener('load', function(){ object[attribute] = val; }, false); } else { window.attachEvent('onload', function(){ object[attribute] = val; }); } } </script> <div id="navbar-iframe-container"></div> <script type="text/javascript" src="https://apis.google.com/js/platform.js"></script> <script type="text/javascript"> gapi.load("gapi.iframes:gapi.iframes.style.bubble", function() { if (gapi.iframes && gapi.iframes.getContext) { gapi.iframes.getContext().openChild({ url: 'https://www.blogger.com/navbar.g?targetBlogID\x3d7177578\x26blogName\x3dO+Di%C3%A1rio+de+um+Magro\x26publishMode\x3dPUBLISH_MODE_BLOGSPOT\x26navbarType\x3dBLUE\x26layoutType\x3dCLASSIC\x26searchRoot\x3dhttps://diariodeummagro.blogspot.com/search\x26blogLocale\x3dpt_BR\x26v\x3d2\x26homepageUrl\x3dhttp://diariodeummagro.blogspot.com/\x26vt\x3d-132548057293934911', where: document.getElementById("navbar-iframe-container"), id: "navbar-iframe" }); } }); </script>

sexta-feira, abril 08, 2005

Me Fodi!

Hoje fui fazer um painel com a gerência de uma empresa para qual estou no processo seletivo para trainee. Para quem não sabe, o painel é igual a uma dinâmica de grupo, só que em vez de ter somente a psicóloga do RH te avaliando, alguns membros da diretoria da empresa também te avaliam.

Pois bem, os gerentes falaram sobre as suas respectivas áreas de atuação na empresa, os candidatos se apresentaram e aí começou o "caso". O caso, que eles insistem em chamar de case era analisar uma situação em que os grupos optariam por atender dois clientes, ou então realizar a manutenção dos trilhos e só atender um cliente. O total de clientes eram 3.

Não vem ao caso, mas meu grupo optou por realizar a manutenção e atender a um dos clientes, pois a equipe terceirizada que faria a manutenção já estava paga.

Óbviamente, a diretoria da empresa, questionou os diversos grupos o porque de não ter atendido aos outros clientes ou realizar a manutenção. Quando chegou a nossa vez, um dos gerentes nos deu a seguinte situação: O CLIENTE QUE ESTAVA MARCADO PARA AQUELE DIA SE FODEU. E AÍ? Eu, num surto de falta de educação, mas sempre de bom humor, retruquei: No caso apresentado, usando as suas palavras, sempre dois clientes iriam se FODER ou a empresa se FODERIA. Então, o nosso grupo para não FODER com a empresa, escolheu FODER os dois clientes que trariam menos prejuizo a empresa. Os dois realmente estão FODIDOS, mas nós temos argumentos bons para isso. - Não precisa nem falar que a sala veio abaixo de risos. - Me empolguei no palavriado(Foi o gerente que começou!). Só fui me dar conta quando olhei para a psicóloga e vi que ela estava com a mão na boca, horrorizada. Aí terminei meus argumentos quase dizendo que a gente escolheu a alternativa que menos nos foderia, mas consegui trocar a tempo para a que fosse menos prejudicial a nós.

Depois de conjugar o verbo foder em quase todos os tempos e modos no painel, na hora de receber o resultado de aprovado ou reprovado o conjuguei mais uma vez na primeira pessoa do singular, no pretérito perfeito, precedido do pronome pessoal do caso oblíquo. hahahahahahahaha. Entendeu? Vou traduzir: "Me Fodi".

Mas falando sério, eu achei o processo super válido. Nunca tinha sequer passado da dinâmica de grupo, às vezes nem da prova on line. Apesar de não ter sido aceito, sei que dei o melhor de mim e realmente as pessoas que estavam lá eram muito boas. Muitos com pós-graduação, que eu não tenho. Outros que já trabalham em grandes empresas há muito, enquanto eu sempre trabalhei no marasmo do serviço público. Meu perfil realmente não se encaixava, por enquanto, na empresa. E além do mais eu teria que me mudar do Rio, que não é uma coisa legal.

Para terminar uma boa notícia: Magro está na linha do gol com a bola para arrumar um emprego, só falta começar a chamar os primeiros colocados e depois a segunda leva, onde me encontro. Portanto, dentro em breve, um dos dez milhões de emprego que o Lula prometeu será ocupado por mim.

Continuam os estudos para concurso...

|