O Diário de um Magro: Retrospectiva 2004 e metas para 2005 <body><script type="text/javascript"> function setAttributeOnload(object, attribute, val) { if(window.addEventListener) { window.addEventListener('load', function(){ object[attribute] = val; }, false); } else { window.attachEvent('onload', function(){ object[attribute] = val; }); } } </script> <div id="navbar-iframe-container"></div> <script type="text/javascript" src="https://apis.google.com/js/platform.js"></script> <script type="text/javascript"> gapi.load("gapi.iframes:gapi.iframes.style.bubble", function() { if (gapi.iframes && gapi.iframes.getContext) { gapi.iframes.getContext().openChild({ url: 'https://www.blogger.com/navbar.g?targetBlogID\x3d7177578\x26blogName\x3dO+Di%C3%A1rio+de+um+Magro\x26publishMode\x3dPUBLISH_MODE_BLOGSPOT\x26navbarType\x3dBLUE\x26layoutType\x3dCLASSIC\x26searchRoot\x3dhttps://diariodeummagro.blogspot.com/search\x26blogLocale\x3dpt_BR\x26v\x3d2\x26homepageUrl\x3dhttp://diariodeummagro.blogspot.com/\x26vt\x3d-132548057293934911', where: document.getElementById("navbar-iframe-container"), id: "navbar-iframe" }); } }); </script>

quarta-feira, dezembro 22, 2004

Retrospectiva 2004 e metas para 2005

Se Papai Noel existe eu não sei, mas que alguma coisa realiza milagres de fim de ano eu tenho certeza.

As festas do ano passado foram bem ruins para mim. Eu não tinha feito a monografia no período anterior e não iria me formar oficialmente com a minha turma; tinha acabado de sair do estágio e não estava trabalhando; e estava sofrendo muito por ter passado mais um ano sem arrumar ninguem. Minha vida acadêmica, profissional e amorosa estava uma droga. Eu nem tinha esperanças ou perspectivas de que 2004 seria um ano diferente, pois não tinha a menor vontade de fazer a monografia, não achava que conseguiria um estágio no 11º período, muito menos um emprego nesse país chamado Brasil e arrumar namorada então, seria algo impossível devido ao meu histórico.

O ano de 2004 começou no ritmo que o de 2003 acabou, ou seja, uma droga. Porém no Carnaval, eu conheci melhor uma pessoa muito especial, mas que infelizmente(ou não) não foi possível ficarmos juntos. Em março, para minha surpresa, ao conversar com uma amiga sobre a minha vontade de arrumar um estágio, ela me disse que precisavam de estagiários onde ela trabalhava, e que por ser um estágio temporário, não teria problema de aceitarem um cara que já estava para se formar. E lá fui eu trabalhar num lugar muito legal que foi o Banco Central. Eu devo muito a essa menina, que não lê o meu blog, mas tem um blog lindo, cheio de poesias. Se quiserem dar uma passada por lá o endereço é: http://nailinha.blogger.com.br.

Em junho, faltando um mês para o novo prazo de entrega da monografia, eu não havia feito nada e achava que não iria fazer. Não tinha nem procurado o meu orientador, que era o mesmo do semestre anterior. Ou seja, eu tive um ano para procurá-lo e estava com vergonha de buscar a sua ajuda tão em cima da hora. Eu pensei até em adiar minha formatura por mais um semestre. Mas graças a Deus, eu tenho uma mãe maravilhosa que me deu um profundo apoio e se não fosse por ela e pela compreensão do meu orientador, um professor fenomenal, eu não teria feito a monografia e finalmente colado grau em julho.

Saí do meu novo estágio em Julho também. Passada a euforia de ter me formado, uma nova realidade entrou em minha vida. O que fazer? Emprego? Foi o que mais procurei, mas sem a carteira da OAB que só poderia tirar, se tivesse dinheiro para a anuidade e passasse na prova, em dezembro, não consegui encontrar nada. Me inscrevi então para todos os processos de seleção para trainee que apareceram e não fui chamado para nenhum, talvez por não ter o perfil para trabalhar numa grande empresa porca capitalista, ou talvez por incompetência, ou falta de sorte mesmo. Cheguei até a pensar que meu fim de ano em 2004 seria nos mesmos moldes de 2005, sem emprego, sem perspectiva acadêmica e sem namorada.

Minha vida começou a mudar de verdade em outubro. Conheci uma pessoa realmente especial e que deu uma nova luz em minha vida. Parece que Deus deixou tudo para ser resolvido ao final do ano em minha vida, pois logo após o início do meu namoro, recebi a notícia de que passara no exame da OAB, recentemente me inscrevi numa promoção do Jornal e ganhei uma bolsa de estudos num curso preparatório para concursos públicos tido como um dos melhores do Rio e agora, o mais importante, tenho uma possibilidade de arranjar alguns trabalhos como advogado. Não chega a ser um emprego, mas já é um começo. Enfim, termino o ano de 2004, cheio perspectivas realizáveis para 2005.

Quero estudar muito para esse concurso que eu vou fazer e com o acompanhamento de um cursinho, pois estudar sem acompanhamento é algo um tanto impossível para mim. Quero trabalhar, não só para ganhar dinheiro, mas também experiência. Agora, principalmente, eu quero investir mais no meu relacionamento e ser mais feliz ao lado de uma pessoa, que já me faz feliz e ao que parece trouxe muita sorte na minha vida. Mesmo que o namoro acabe no início do ano que vem(o que espero que não aconteça), esses meses que passamos juntos terá valido muito a pena.

Sei que tenho condições concretas de realizar todas as minha metas para o ano de 2005 e as realizarei.

Um forte abraço e feliz 2005 para todos.

|