O Diário de um Magro: Despedida do Arthur - Meu 1° post com "humor" <body><script type="text/javascript"> function setAttributeOnload(object, attribute, val) { if(window.addEventListener) { window.addEventListener('load', function(){ object[attribute] = val; }, false); } else { window.attachEvent('onload', function(){ object[attribute] = val; }); } } </script> <div id="navbar-iframe-container"></div> <script type="text/javascript" src="https://apis.google.com/js/platform.js"></script> <script type="text/javascript"> gapi.load("gapi.iframes:gapi.iframes.style.bubble", function() { if (gapi.iframes && gapi.iframes.getContext) { gapi.iframes.getContext().openChild({ url: 'https://www.blogger.com/navbar.g?targetBlogID\x3d7177578\x26blogName\x3dO+Di%C3%A1rio+de+um+Magro\x26publishMode\x3dPUBLISH_MODE_BLOGSPOT\x26navbarType\x3dBLUE\x26layoutType\x3dCLASSIC\x26searchRoot\x3dhttps://diariodeummagro.blogspot.com/search\x26blogLocale\x3dpt_BR\x26v\x3d2\x26homepageUrl\x3dhttp://diariodeummagro.blogspot.com/\x26vt\x3d-132548057293934911', where: document.getElementById("navbar-iframe-container"), id: "navbar-iframe" }); } }); </script>

quarta-feira, julho 21, 2004

Despedida do Arthur - Meu 1° post com "humor"

Sexta feira foi a despedida do Arthur, um grande amigo meu, que está indo tentar a sorte no Recife, com Dona Baratinha, que ele conheceu via Blog(tipo um comentando no blog do outro).

Foi marcado inicialmente num pub da avenida atlantica, mas como na semana anterior a despedida dois amigos nossos, Marquinhos e Julinho foram mal tratados lá pelo gerente e seguranças, o time do mengão se reuniu e fez uma pressão no Arthur para que mudasse o local da despedida. Como a voz do povo é a voz de Deus, o local foi mudado para um bar que fica ao lado do pub. Assim, quem o Arthur não tivesse conseguido avisar e fosse entrando no Pub, dava para nós vermos.

A noite foi muito animada, não sei quantas pessoas, muitas. Não posso fazer aqui um relato de tudo, mas algumas coisas merecem destaque. Primeiro a presença do convidado ilústre, Don Quixote, um coroa, com uma barba igual a do personagem de Cervantes, que estava na mesa ao lado e só fazia rir das nossas palhaçadas, além de grande bebedor de chop, como nós todos. Quando Don Quixote foi embora recebeu até salva de palmas, as quais ele respondeu com gritinhos e erguendo os braços pra cima(?).

Dentre os presentes, como sempre, o destaque foi Julinho, o Xerife, o cara foi meu veterano na FND e já era louco, o tempo só o fez "piorar". Além da tradicional performance de O Grande Dragão Branco, onde interpreta os personagens do Van Daime, Do Chinês maluco, do Americano que apanha do chinês e do Mestre do Van Daime ao mesmo tempo, Julinho nos brindou com uma sensacional interpretação de dança flamenca, com direito a abrir selvagemente a camisa no final.(Nessa hora Don Quixote quase caiu da cadeira de tanto rir, ficou tão vermelho que eu achei que o coroa ia de vez lutar com Dragões imaginários no céu).

Não precisa dizer que quem fez a trilha sonora do espetáculo foi Claudinho, nosso violonista oficial, que além desta tocou várias músicas, sempre acompanhada de altas e desafinadas vozes fora do ritmo. Mas liberdade de expressão é isso aí: cada um canta como quiser!!!!!!! O gerente do bar só olhava pra gente. Toda hora alguem ia lá dizer a boca miúda que o som tava incomodando os vizinhos. Mas ele não tava nem aí, com a quantidade de chop que a gente tava bebendo ele brigaria com o bairro do leme inteiro para manter-nos naquela mesa consumindo.

No final veio literalmente a "dolorosa" mais de R$500,00. Mas nem teve muito problema. Todo mundo pagou o seu direitinho. Eu só desembolsei R$1,00 a mais do que deveria. Aí... veio nossa compensação. Os caras fecharam o bar e nos deixaram la fora com os copos na mão. Não precisa nem dizer que tá todo mundo com pelo menos um copo a mais em casa hoje, além de algum eventual saleiro. Eu sei que é furto, mas é uma troca. O cara roubou a gente na conta. E roubou mesmo, marcou quase 150 chops. A gente bebe mas nem tanto.

Pensando que a noite acabou? No finalzinho, ficamos debaixo de um quiosque na orla, pois estava chovendo muito, quando de repente... Aparece um ser todo vestido de preto com uma mochila e um skate sendo carregado por outros dois seres igualmente vestidos. O cara tava muito mal, vinha até vomitando. Eis então que surge um táxi e para próximo aos "garotos" sai uma daquelas mulheres bem nordestinas, mulher macho sim senhor, dando guarda-chuvadas no bebum e dizendo: "Eu vou te botar no primeiro ônibus pra São Luiz". Depois dessa nossa noite acabou, voltamos para casa e dormimos com um sorriso num canto dos lábios, pelos acontecimentos engraçados e com uma ponta de tristeza no outro pela partida do Arthur.

|