O Diário de um Magro: Inquietações <body><script type="text/javascript"> function setAttributeOnload(object, attribute, val) { if(window.addEventListener) { window.addEventListener('load', function(){ object[attribute] = val; }, false); } else { window.attachEvent('onload', function(){ object[attribute] = val; }); } } </script> <div id="navbar-iframe-container"></div> <script type="text/javascript" src="https://apis.google.com/js/platform.js"></script> <script type="text/javascript"> gapi.load("gapi.iframes:gapi.iframes.style.bubble", function() { if (gapi.iframes && gapi.iframes.getContext) { gapi.iframes.getContext().openChild({ url: 'https://www.blogger.com/navbar.g?targetBlogID\x3d7177578\x26blogName\x3dO+Di%C3%A1rio+de+um+Magro\x26publishMode\x3dPUBLISH_MODE_BLOGSPOT\x26navbarType\x3dBLUE\x26layoutType\x3dCLASSIC\x26searchRoot\x3dhttps://diariodeummagro.blogspot.com/search\x26blogLocale\x3dpt_BR\x26v\x3d2\x26homepageUrl\x3dhttp://diariodeummagro.blogspot.com/\x26vt\x3d-132548057293934911', where: document.getElementById("navbar-iframe-container"), id: "navbar-iframe" }); } }); </script>

sexta-feira, setembro 03, 2004

Inquietações

Não raro hoje em dia, nos sentimos diminuídos perante o mundo, com inúmeros problemas de auto-estima. As mulheres sempre usam a desculpa da TPM, os homens nem isso têm para explicar tais sentimentos. A angústia e, mais gravemente, a depressão devem ser hoje os maiores problemas de saúde do ser humano. Também não é para menos, as dificuldades financeiras, os relacionamentos amorosos precários, a insegurança, entre outros contribuem para esse sentimento de preocupação.

O que me levou a escrever sobre o assunto, foi que na verdade, tudo é uma ilusão. Dificuldades financeiras são referentes a quê? Existem pessoas com boas condições financeiras, mas que por buscarem melhores, estão sempre angustiadas, nunca se contentando com o que têm. Acham sempre que estão ficando para tráz no mundo consumista de hoje, e parece que é justamente isso que as campanhas publicitárias procuram mostrar, que se você não tem determinado produto ou não tem acesso a determinado serviço você não está inserido, com o devido status, na sociedade e isso te faz sentir-se mal. Mas olhe a sua volta. Você com certeza está muito melhor do que a maioria das pessoas. Dogo isso com toda a certeza pois não é qualquer um que tem acesso a computador e muito menos tempo para visitar blogs.

Falando de relacionamentos, a coisa não é tão simples, pois relacionamentos não são medidos uns em relação aos outros. O que importa, é que sejamos felizes, sempre. E felicidade é uma coisa que vem de dentro de nós e não de fora. Você já viu pessoas que tem a vida que você pediu a Deus reclamando que a vida dela é uma droga. Você também já viu pessoas totalmente ferradas estarem sempre de bem com a vida e felizes. Não sei dizer qual a formula para a felicidade, mas uma coisa eu sei: não será o outro que lhe trará felicidade. Aproveite a vida ao máximo e guarde com todo o carinho as coisas boas que lhe acontecerem.

Na questão segurança, estou com o Michel Moore, o que existe é uma indústria do medo, grandes empresários financiam a produção e venda de armas, drogas etc, com o objetivo de lucrar com isso. Vai tentar resolver o problema da criminalidade! Você vai ser é morto. Nos EUA, onde existe uma preocupação enorme contra o terrorismo, a produção de armas é intensa. Eles querem proteger a sua sociedade dos estrangeiros, mas e quanto aos ataques cometidos pelos seus próprios cidadãos nas escolas, nos cinemas etc. Será que não são eles os maiores responsáveis pelo terrorismo que hoje eles sofrem, visto que são suas as armas e tecnologia utilizadas pelos terroristas de todo o mundo? Essa sensação de medo que toma conta do mundo é fabricada por um determinado grupo que quer lucrar com a venda de produtos e serviços feitos para a segurança do cidadão. Quando na verdade tudo isso poderia ser resolvido pela integração social de todos os povos do planeta. A insegurança com certeza é a mais real das ilusões, pois não depende de nós impedir um assalto ou coisa pior. Só acho que podemos tentar nos desencanar e pensar que nada de mal irá nos acontecer, pois temos um mundo inteiro para conquistar, e a nossa vida não vai ser interrompida de uma hora para outra. Precisamos viver sem preocupações.

P.S.1 O Orkut já está passando dos limites, fui preso hoje não sei porque, se somente escrevi parte da letra de uma musica na comunidade do meu ex-colégio. Acho que essa porra é perseguição contra brasileiros.

P.S.2 Não utilizem esse espaço para propagandas políticas. No post abaixo tinha um comentário/campanha de um candidato a vereador. Amigos blogueiros, vamos acabar com essa palhaçada e denunciar esses pilantras. Não sei como nem pra quem, por isso omiti o nome do falcatrua. Mas se a campanha tomar fôlego eu falo, pois senão vou estar dando cartaz para quem não merece.

|