O Diário de um Magro: De hoje em diante... Só quero boas notícias... <body><script type="text/javascript"> function setAttributeOnload(object, attribute, val) { if(window.addEventListener) { window.addEventListener('load', function(){ object[attribute] = val; }, false); } else { window.attachEvent('onload', function(){ object[attribute] = val; }); } } </script> <div id="navbar-iframe-container"></div> <script type="text/javascript" src="https://apis.google.com/js/platform.js"></script> <script type="text/javascript"> gapi.load("gapi.iframes:gapi.iframes.style.bubble", function() { if (gapi.iframes && gapi.iframes.getContext) { gapi.iframes.getContext().openChild({ url: 'https://www.blogger.com/navbar.g?targetBlogID\x3d7177578\x26blogName\x3dO+Di%C3%A1rio+de+um+Magro\x26publishMode\x3dPUBLISH_MODE_BLOGSPOT\x26navbarType\x3dBLUE\x26layoutType\x3dCLASSIC\x26searchRoot\x3dhttps://diariodeummagro.blogspot.com/search\x26blogLocale\x3dpt_BR\x26v\x3d2\x26homepageUrl\x3dhttp://diariodeummagro.blogspot.com/\x26vt\x3d-132548057293934911', where: document.getElementById("navbar-iframe-container"), id: "navbar-iframe" }); } }); </script>

quarta-feira, setembro 15, 2004

De hoje em diante... Só quero boas notícias...

Pra quem não sabe essa é uma música da Xuxa, recente. Vocês devem estar se perguntando: Como ele conhece uma música recente da Xuxa? Eu explico... eu tenho um afilhado de 5 anos, e devido a convivência, aprendo essas musiquinhas por osmose. Vamos as notícias:

PROVA DA OAB: Estava eu todo preocupado em não passar na prova da ordem. Estava sempre na corrente minoritária, quando comparava as minhas respostas com a dos colegas. Enfim, na 2ª feira saiu o gabarito de um cursinho e eu tinha acertado 28 questões(o minimo eram 25). Continuei preocupado pois esses gabaritos extra-oficiais costumam ter de 5 a 7 respostas divergentes. Não deu outra, tinham cinco respostas divergentes, e pasmem, me beneficiaram para mais. Acertei 33 questões. Isso mesmo, passei na prova.

PROFISSÃO DE FUTURO: O Gari da minha rua, tem casa própria de 2 andares( e não é em favela), carro próprio, três filhos formados em curso superior e segundo o próprio, vai realizar uma mega festa para o casamento de sua filha mais nova. Como ele conseguiu tudo isso? Palavras do próprio: "Antigamente as coisas eram mais fáceis, os terrenos mais baratos, os financiamentos com menos juros, mas o mais importante é que eu nunca corri de trabalho e ensinei isso aos meus filhos. Além do meu emprego de gari, sempre arrumava uns trabalhos por fora, minha esposa idem e desde cedo meus filhos trabalhavam, mas sem abdicar dos estudos. Foi assim que conseguimos tudo o que temos." Fica aí a lição de seu Jonas, que com esforço e boa vontade, apesar de lixeiro, consegue levar uma vida digna moralmente e materialmente.

FUNÇÃO DO LIVRO: Ontem eu ouvi uma declaração que me deixou emocionado. Meu amigo Pedrão me ligou só para saber como eu estava. Papo vai papo vem ele me diz que tem um livro próprio para a segunda fase da OAB, que ele me emprestaria. Eu aceitei e disse que depois devolveria. Ele de imediato disse que não, pois o livro só serve para a prova da OAB e que depois que eu passasse na prova eu deveria dá-lo a uma outra pessoa que viesse a fazer a prova depois de mim, pois a função dos livros é a de promover o conhecimento e não a de ser mera propriedade de seus "donos". Ele não é um cara foda?

MUDANÇA DE APELIDO: Ontem estava eu na academia quando o professor me parou e disse: Você já tá bem de corpo da cintura pra cima. Já está na hora de malhar só para manter. Para um cara que é chamado de magro e que tinha vergonha de tirar a camisa na sua adolescência, não preciso dizer como tal declaração fez bem ao meu ego.

É isso galera. Ao contrário de anteontem, hoje só trouxe boas notícias para vocês.

Até a próxima, espero que com mais boas notícias.

|