O Diário de um Magro: Eu Boicoto América <body><script type="text/javascript"> function setAttributeOnload(object, attribute, val) { if(window.addEventListener) { window.addEventListener('load', function(){ object[attribute] = val; }, false); } else { window.attachEvent('onload', function(){ object[attribute] = val; }); } } </script> <div id="navbar-iframe-container"></div> <script type="text/javascript" src="https://apis.google.com/js/platform.js"></script> <script type="text/javascript"> gapi.load("gapi.iframes:gapi.iframes.style.bubble", function() { if (gapi.iframes && gapi.iframes.getContext) { gapi.iframes.getContext().openChild({ url: 'https://draft.blogger.com/navbar/7177578?origin\x3dhttp://diariodeummagro.blogspot.com', where: document.getElementById("navbar-iframe-container"), id: "navbar-iframe" }); } }); </script>

sexta-feira, maio 06, 2005

Eu Boicoto América

Desde antes dessa novela estrear, eu já tinha decidido que eu não a veria, pois estou evitando televisão e novela é um vício. Você começa a ver o primeiro capitulo e vai até o último. Depois que eu soube que ela iria incentivar rodeios, decidi conscientemente que não daria audiência para uma atrocidade destas.

Para quem não sabe, rodeio é um "esporte" que maltrata muito os animais. Para o boi pular daquele jeito, é colocada uma tira de couro nos testículos dele que ao ser apertada ocasiona uma dor lancinate. Em outras modalidades, como laçar bezerros, o estrago é maior, pois muitos deles quebram as pernas, lesionam a coluna e até morrem na arena. É mais ou menos como as rinhas de galo, que são proibidas, os animais se machucam e até morrem para puro divertimento dos homens.

O nosso tema não é rodeio, mas sim américa. Eu ri muito quando soube que ela anda tendo tantos problemas. Quem vê diz que ela é horrível, que os atores não sabem interpretar e que coisas absurdas acontecem. Tudo bem que é uma obra de ficção, mas se ela se propõe a tratar de temas reais, que tenha no mínimo um compromisso com a realidade. Outra coisa engraçada é a briga do diretor com a autora, eu acho que isso tá mais para aquele velho ditado: filho feio ninguém diz que é seu.

Talvez os espíritos dos animais mortos em rodeio ou os espiritos que protegem os animais estejam ali atrapalhando o andamento da novela. Seja como for, é muito bom que uma novela que estimule a crueldade para com os animais não faça sucesso.

Beijos e abraços, um bom fim de semana a todos.

|