O Diário de um Magro: Ganhando doce <body><script type="text/javascript"> function setAttributeOnload(object, attribute, val) { if(window.addEventListener) { window.addEventListener('load', function(){ object[attribute] = val; }, false); } else { window.attachEvent('onload', function(){ object[attribute] = val; }); } } </script> <div id="navbar-iframe-container"></div> <script type="text/javascript" src="https://apis.google.com/js/platform.js"></script> <script type="text/javascript"> gapi.load("gapi.iframes:gapi.iframes.style.bubble", function() { if (gapi.iframes && gapi.iframes.getContext) { gapi.iframes.getContext().openChild({ url: 'https://www.blogger.com/navbar.g?targetBlogID\x3d7177578\x26blogName\x3dO+Di%C3%A1rio+de+um+Magro\x26publishMode\x3dPUBLISH_MODE_BLOGSPOT\x26navbarType\x3dBLUE\x26layoutType\x3dCLASSIC\x26searchRoot\x3dhttps://diariodeummagro.blogspot.com/search\x26blogLocale\x3dpt_BR\x26v\x3d2\x26homepageUrl\x3dhttp://diariodeummagro.blogspot.com/\x26vt\x3d-132548057293934911', where: document.getElementById("navbar-iframe-container"), id: "navbar-iframe" }); } }); </script>

quarta-feira, setembro 29, 2004

Ganhando doce

Para quem não sabe, dia 27 de setembro é dia de São Cosme e São Damião, os santos gêmeos. Aqui no Rio de Janeiro, especialmente no subúrbio, existe uma tradição que consiste em distribuir saquinhos de doces para as crianças nas ruas.

Este ano como sempre, as ruas estavam lotadas de crianças correndo atras de doces, como eu sempre fiz. É impressionante, quando se descobre que alguem está dando doce, seja na porta de casa ou no carro, a quantidade de gente que junta em volta. Parece até um bando de andarilhos do deserto que após horas sem água, encontra uma fonte. E olha que eu já fui uma dessas crianças...rs...

Fui? Estava no dia 27, voltando da academia, umas 17:00hs, quando um braço veio em minha direção. E não era só um braço, era um braço com um saco de doce pendurado na extremidade. Eu obviamente tomei um susto. Eis que uma voz fala: "É pra você. Adolescente também ganha." Eu fiquei imaginando... 22 anos, bacharel em direito... adolescente. Eu peguei o saco de doces, pois não tinha outra alternativa já que ele etava quase no meu rosto e fiquei olhando todo desconsertado para a cara da senhora. Ela deveria ter entre 40 e 50 anos. Pela minha cara, ela deve ter notado que algo estava errado. E estava mesmo, pois o que é dar doce para um homem de 22 anos? Então ela me perguntou: "Não gostou?" Eu respondi, com sinceridade, que sim, pois fui pego de surpresa e já estava imaginando dar o doce para o meu afilhado de 5 anos. Eis que ela me responde: "Pra mim você vai ser sempre criança"

Coloquei o saco na bermuda, pois não ia ficar desfilando por aí com um saco de doces na mão e nem olhei o conteúdo, o que seria a primeira coisa que eu faria se fosse criança. hehe. Ao chegar em casa, qual foi uma surpresa, tinha um pirulito em forma de chupeta. Alguém lembra? Era um pirulito vermelho, que vem em forma de chupeta e o seu gosto é igual o de cobertura de maçã do amor. Quando eu era pequeno ele vinha num palito de madeira, estilo picolé, só que bem menor. Agora ele vem no palito de plástico, igual de pirulito mesmo. Minha irmã quando viu ficou louca. Queria porque queria que eu desse o pirulito pra ela, mas eu dei só um pedacinho, pois já que quem ganhou o saco fui eu, eu não ia perder essa oportunidade de relembrar a infância. Ele estava muito bom.

O saquinho fez a festa aqui em casa, pois foi o único que pareceu por aqui mesmo. Ele tinha pouca coisa, mas a gente dividiu numa boa.

Abraços

|