O Diário de um Magro: Volta ao Rio com R$2,00 <body><script type="text/javascript"> function setAttributeOnload(object, attribute, val) { if(window.addEventListener) { window.addEventListener('load', function(){ object[attribute] = val; }, false); } else { window.attachEvent('onload', function(){ object[attribute] = val; }); } } </script> <div id="navbar-iframe-container"></div> <script type="text/javascript" src="https://apis.google.com/js/platform.js"></script> <script type="text/javascript"> gapi.load("gapi.iframes:gapi.iframes.style.bubble", function() { if (gapi.iframes && gapi.iframes.getContext) { gapi.iframes.getContext().openChild({ url: 'https://www.blogger.com/navbar.g?targetBlogID\x3d7177578\x26blogName\x3dO+Di%C3%A1rio+de+um+Magro\x26publishMode\x3dPUBLISH_MODE_BLOGSPOT\x26navbarType\x3dBLUE\x26layoutType\x3dCLASSIC\x26searchRoot\x3dhttps://diariodeummagro.blogspot.com/search\x26blogLocale\x3dpt_BR\x26v\x3d2\x26homepageUrl\x3dhttp://diariodeummagro.blogspot.com/\x26vt\x3d-132548057293934911', where: document.getElementById("navbar-iframe-container"), id: "navbar-iframe" }); } }); </script>

sábado, setembro 25, 2004

Volta ao Rio com R$2,00

Galera, eu não sei como isso aconteceu, mas ontem eu estive em três lugares diferentes, buscando uma boa night, a qual não encontrei, e gastei somente dois reais. Não sei como eu consegui isso.

Contando desde o início: Ontem estava na academia, pensando em mais uma noite de sexta que passaria em casa quando a galerinha do último horário resolve sair. Marcamos, eu, Paulo, o "magrinho", Alessandro, o coroa e Alváro, o professor.

Vamos as apresentações: Paulo é um cara nada magrinho, aliás, quando eu o apresentei ao pessoal da faculdade, eles logo me perguntaram se o meu novo amigo era da academia. Alessandro, é um cara novo, mas cheio de cabelo branco. Como ele é louro, parece que tem mais cabelo branco ainda, e fica puto quando o chamam de coroa, mas é como todos se referem a ele. Finalmente, �lvaro é o professor de musculação.

O desmanche: Quando eu tava indo embora da academia o celular do professor tocou. Era uma mulher, um caso antigo. Ele eu aquela risadinha e disse: "Talvez não dê para eu ir com vocês hoje." Um a menos para a night. Depois foi o coroa, que disse que ia passar na casa de sua respectiva e iria encontrar com a gente depois. O lugar marcado foi o baixo méier.

A Primeira parada: Como eu e Paulo moramos perto, fomos juntos daqui. Já estava me preparando para pagar o flanelinha, pois o carro era o dele, mas ele conhecia um lugarzinho pra parar que não tinha flanelinha. Beleza, alguns reais economizados. Chegando lá, a primeira decepção: Abriram as portas da creche e todas as crianças fugiram e foram parar lá. Se tinha alguém com mais de 17 anos lá iria ser preso por corrupção de menores. Estávamos justamente conversando sobre isso(quem fez/faz direito sempre dá um jeito de conversar sobre as coisas sob uma ótica jurídica), quando o Coroa ligou falando baixinho no telefone, que iria nos encontrar daqui a pouco, mas nós dissemos que estávamos indo pra Lapa, pois no baixo méier não dava. De repente ouço no telefone um barulho de descarga. O cara tava falando no banheiro, escondido de sua senhora.

Segunda Parada, Lapa: Já me preparava de novo para pagar um flanelinha, quando Paulo disse: "Eu conheço um lugarzinho, pra parar, onde não tem flanelinha." Magavilha, mais reais economizados. Foi na lapa que eu gastei meus únicos dois reais, num latão de skol(quando o produto é bom eu faço propaganda mesmo), comprado no único depósito que vende a R$2,00, pois nos camelôs ele custa de 2,50 a 3,00 reais. A lapa muito cheia como sempre, ficamos umas duas horas e vazamos. Alessandro e �lvaro não apareceram.

Terceira parada, Feira dos Paraíbas: Mais uma vez me preparando para o flanelinha. Ah, o resto vocês já sabem. Vai conhecer lugarzinho sem flanelinha assim lá na casa do carvalho. Na feira a história é outra, lá os feios são bonitos, os chatos são legais, os sem graça são charmosos etc. Você pode até não pegar ninguém, como foi o meu caso, mas você se diverte com as figuras que tem lá. E pra quem gosta de forró, é o melhor lugar pra dançar com quem sabe. Lá só tem forrozeiro(a) de primeira.

Como viram, fui a tres lugares bem diferentes e um tanto distantes, com apenas dois reais. Será que eu entro pro guiness?


|