O Diário de um Magro: Dia dos Progenitores <body><script type="text/javascript"> function setAttributeOnload(object, attribute, val) { if(window.addEventListener) { window.addEventListener('load', function(){ object[attribute] = val; }, false); } else { window.attachEvent('onload', function(){ object[attribute] = val; }); } } </script> <div id="navbar-iframe-container"></div> <script type="text/javascript" src="https://apis.google.com/js/platform.js"></script> <script type="text/javascript"> gapi.load("gapi.iframes:gapi.iframes.style.bubble", function() { if (gapi.iframes && gapi.iframes.getContext) { gapi.iframes.getContext().openChild({ url: 'https://www.blogger.com/navbar.g?targetBlogID\x3d7177578\x26blogName\x3dO+Di%C3%A1rio+de+um+Magro\x26publishMode\x3dPUBLISH_MODE_BLOGSPOT\x26navbarType\x3dBLUE\x26layoutType\x3dCLASSIC\x26searchRoot\x3dhttps://diariodeummagro.blogspot.com/search\x26blogLocale\x3dpt_BR\x26v\x3d2\x26homepageUrl\x3dhttp://diariodeummagro.blogspot.com/\x26vt\x3d-132548057293934911', where: document.getElementById("navbar-iframe-container"), id: "navbar-iframe" }); } }); </script>

terça-feira, outubro 12, 2004

Dia dos Progenitores

Hoje é dia das crianças, mas o post vai para os pais ou futuros pais.

Esse domingo no Fantástico, passou uma reportagem sobre crianças mal-criadas, as crianças, todos filhos da alta classe média, eram mostradas na praia, correndo, jogando bola e areia entre si e nos outros banhistas. Quando uma banhista reclamou da bagunça que as crianças faziam e que incomodavam a todos, a mãe de uma delas disse simplismente: "A praia é grande, não precisa ficar onde as crianças estão."

Esta simples resposta, me levou, além de revolta, a algumas reflexões. A primeira, é que quando eu vou a praia ou a qualquer outro lugar, eu espero encontrar pessoas que saibam no mínimo um pouco de regras de convivência, e entre elas certeza não está aquela que diz "os incomodados que se mudem". E olha que não estou falando de um baile no morro, estou falando da praia do Leblon, um dos lugares onde reúnem as pessoas mais ricas da cidade.

A Segunda foi em relação a que tipo de criação estamos dando aos nossos filhos. As crianças hoje em dia estão crescendo sem limites e acham que podem fazer tudo que nenhuma retaliação irá ser promovida contra elas e, caso seja, os pais estarão sempre a postos para defendê-las. Começa assim, jogando areia nos outros, e quando crescem saem a distribuir socos, pontapés e golpes de jiu-jitsu pelas noites afora, quando não dão tiros. Fora outras coisas, como tráfico de drogas e dopar meninas para depois estuprá-las.

A Última a que cheguei, tenho certeza que existem outras mais, é que sempre me falaram que as crianças são o futuro do país. A geração que foi criança comigo, sinceramente está me decepcionando e pelo que tenho visto, as crianças de agora serão ainda piores. Do jeito que está indo, o Brasil será o país de um futuro tenebroso.

Embora a maioria absoluta dos leitores desse blog não sejam pais ainda, peço que reflitam nesse post e divulguem estas idéias para os seus colegas, pois criança precisa de limites, de autoridade, pois na vida adulta eles também existem, ou por um acaso você xinga o seu chefe como bem entende? Essa idéia de personalidade, de respeito próprio, não deve ser absoluta, antes de haver respeito próprio, tem de haver respeito pelos outros, pois nó dependemos de todos para viver.

Um abraço e feliz dia das crianças. Tem gente aí que vai até ganhar presente. Fala sério... mas tem pais cujo seus filhos serão sempre crianças. Ainda bem que não é o caso dos meus. hehehehe

|