O Diário de um Magro: O Alpinista <body><script type="text/javascript"> function setAttributeOnload(object, attribute, val) { if(window.addEventListener) { window.addEventListener('load', function(){ object[attribute] = val; }, false); } else { window.attachEvent('onload', function(){ object[attribute] = val; }); } } </script> <div id="navbar-iframe-container"></div> <script type="text/javascript" src="https://apis.google.com/js/platform.js"></script> <script type="text/javascript"> gapi.load("gapi.iframes:gapi.iframes.style.bubble", function() { if (gapi.iframes && gapi.iframes.getContext) { gapi.iframes.getContext().openChild({ url: 'https://www.blogger.com/navbar.g?targetBlogID\x3d7177578\x26blogName\x3dO+Di%C3%A1rio+de+um+Magro\x26publishMode\x3dPUBLISH_MODE_BLOGSPOT\x26navbarType\x3dBLUE\x26layoutType\x3dCLASSIC\x26searchRoot\x3dhttps://diariodeummagro.blogspot.com/search\x26blogLocale\x3dpt_BR\x26v\x3d2\x26homepageUrl\x3dhttp://diariodeummagro.blogspot.com/\x26vt\x3d-132548057293934911', where: document.getElementById("navbar-iframe-container"), id: "navbar-iframe" }); } }); </script>

segunda-feira, outubro 25, 2004

O Alpinista

Não faz muito tempo, existiu no Rio de Janeiro, um certo lateral de direita, digo, um lateral-direito que jogava no time do Mengão(não é flamengo, é Mengão), mas que nas horas vagas gostava de praticar alpinismo.

Se não me falha a memória, ele começou sua carreira, escalando Pouso Alto, na Chapada dos Veadeiros, o ponto mais alto do estado de Goiás. Ele ficou sabendo desse pico, numa festa, num certo clube a beira da Baía de Guanabara e adquiriu mais detalhes num escritório no bairro do Catete.

Não satisfeito em ficar só pelo Brasil, Alpinista resolveu começar uma carreira internacional. Sua segunda aventura se deu para os lados da Arábia Saudita. Ele chegou até lá entusiasmado com as dançarinas do ventre e tocadoras de Derbak(instrumento de percussão árabe) do local. Mas quando foi para a região de Asir, ficou deslumbrado com o ponto mais alto da Arábia Saudita, não se conteve e decidiu escalá-lo.

Hoje, o Alpinista encontra-se na Europa, mas precisamente na Escócia onde está escalando o monte Ben Nevis, ponto mais alto desse projeto de país. Essa escalada, começou a ser planejada numa festa na faculdade que alpinista fazia, e sua preparação deu-se em Teresópolis, para ele ir se acostumando com o clima. Ao chegar na Escócia, ele ficou hospedado no Castelo dos Mc Innes, pois lhe disseram que ele não seria melhor tratado em nenhum outro lugar da Escócia.

Não sabemos ainda se ele volta, pois parece estar muito entusiasmado com essa nova aventura. Também não sabemos se quando ele voltar, irá continuar com esse hobby de alpinismo ou procurará estar sempre ao nível do mar ou numa depressão.

Quem viver... verá!!

|