O Diário de um Magro: Postando por obrigação <body><script type="text/javascript"> function setAttributeOnload(object, attribute, val) { if(window.addEventListener) { window.addEventListener('load', function(){ object[attribute] = val; }, false); } else { window.attachEvent('onload', function(){ object[attribute] = val; }); } } </script> <div id="navbar-iframe-container"></div> <script type="text/javascript" src="https://apis.google.com/js/platform.js"></script> <script type="text/javascript"> gapi.load("gapi.iframes:gapi.iframes.style.bubble", function() { if (gapi.iframes && gapi.iframes.getContext) { gapi.iframes.getContext().openChild({ url: 'https://www.blogger.com/navbar.g?targetBlogID\x3d7177578\x26blogName\x3dO+Di%C3%A1rio+de+um+Magro\x26publishMode\x3dPUBLISH_MODE_BLOGSPOT\x26navbarType\x3dBLUE\x26layoutType\x3dCLASSIC\x26searchRoot\x3dhttps://diariodeummagro.blogspot.com/search\x26blogLocale\x3dpt_BR\x26v\x3d2\x26homepageUrl\x3dhttp://diariodeummagro.blogspot.com/\x26vt\x3d-132548057293934911', where: document.getElementById("navbar-iframe-container"), id: "navbar-iframe" }); } }); </script>

quinta-feira, outubro 21, 2004

Postando por obrigação

Eu prometi a mim mesmo, que postaria de dois em dois dias. Por isso, estou postando hoje, mesmo sem ter nenhum assunto para falar.

Na minha vida pessoal, acabo de fazer a 2ª fase da prova da OAB, que muitos acharam que o último post foi sobre a mesma, mas não foi, foi uma história inventada que poderia ter ocorrido num passado remoto. Agora estou no ócio total(como se antes estivesse estudando). Tem concurso aberto para o Tribunal Regional do Trabalho, e estou me animando a fazer a prova, pois quem já fez e passou ou quase passou disse que não é difícil. Se estudar legal dá pra chegar nas cabeças. Devido a alguns fatos recentes, hoje me sinto mais confiante e mais seguro de mim, não só no lado profissional, como no sentimental. Me sinto mais alegre e com a auto-estima sempre subindo.

Quanto aos acontecimentos no mundo, existem milhões de assuntos que gostaria de tratar, mas isso seria impossível num espaço como este. O que mais tem me chamado a atenção e a revolta, é o caso dos idosos que não são permitidos entrarem nos ônibus ou entram de forma humilhante pulando a roleta ou passando por debaixo da mesma. O pior, é que os idosos tem o direito ao passe livre, garantido pela constituição federal, eles não precisam nem do Riocard para entrar nos ônibus, bastam que sejam maiores de 65 anos. Mesmo porque, os idosos moradores de cidades próximas ou até mesmo os de longe que estiverem temporariamente por aqui também possuem o benefício da gratuidade e não só os moradores da cidade, únicos que tem o "direito" de tirar o riocard. Então caso você leia este post, espalhem por aí que segundo o art 230, parágrafo 2º da Constituição(lei máxima do país, acima de todas as outras) é garantido aos maiores de 65 anos a gratuidade dos transportes coletivos urbanos e que este artigo é auto aplicável, não necessitando de nunhuma lei específica, muito menos de riocard. Aproveitando o gancho, vocês sabiam que o tal riocard só permite que você pegue ônibus de meia em meia hora, e que se você pegar sua primeira condução, ficar 15 minutos, que dariam mais ou menos, uns 5 km rodados e descer do ônibus para pegar a sua 2ª condução, você tem que esperar mais 15 minutos até o seu cartão estar liberado de novo? Só no Rio de César mesmo que algo assim acontece... e ele ainda se reelegeu...

Abraços


|