Mensagem de Ano Novo!
Nas festas de fim de ano, o chamado "ano novo" sempre teve mais a minha simpatia do que o natal. A razão, é que o natal é uma data cristã e que só faz sentido para os seguidores de Cristo. Eu até sou um deles, mas como respeito aqueles que não são, prefiro o ano novo ao natal por ser uma data mais democrática, afinal desejar que no ano que se inicia coisas boas aconteçam e tudo o mais não faz mal a ninguém.
Mensagem para 2005
Todos os anos nessa época, você recebe diversas mensagens de boas entradas(sem trocadilho). Todas elas têm mais ou menos o mesmo conteúdo. Isso é uma coisa meio óbvia, pois o conteúdo das mensagens de fim de ano é aquele que todos deveriamos desejar e, principalmente, vivenciar o ano inteiro. Esta mensagem não será diferente.
Com certeza 2004 foi um ano como todos os outros, você riu, chorou, se divertiu, se preocupou, teve derrotas, teve vitórias, perdeu a esperança, recuperou-a, perdeu-a de novo. Fez novos amigos, se afastou de alguns, morreram pessoas conhecidas, nasceram filhos de conhecidos que já são seus conhecidos também. Pode ter ficado doente, pode ter se curado. Começou a fazer alguma coisa(eu comecei o blog e um namoro), terminou outra(eu terminei a faculdade). E pode ter passado por tantas coisas boas e ruins quanto forem possÃveis, mas você está aÃ.
Estando bem ou estando mal, você ainda está AÃ. Isso é o bem mais precioso que temos, a nossa vida. Agora o uso que fazemos dela é problema nosso. É esse uso que a torna boa ou ruim. Não são as coisas externas que nos trazem a felicidade ou a infelicidade, mas sim a nossa capacidade de lidar com os problemas e as alegrias que a vida nos apresenta. Como sabemos, nada é para sempre. Tudo o que é bom dura pouco, e o que é ruim, pode até durar mais, mas um dia também acaba. Isso não é privilégio ou carma exclusivo de um único ser humano. A vida de todos, sem excessão, é pontuada por momentos bons e ruins. Eu sempre costumo falar(me avisem se estiver plagiando alguém) que a felicidade está em potencializar ao máximo os bons momentos e minimizar ao máximo qualquer coisa que nos faça sofrer.
Portanto meus amigos, desejo a vocês um 2005 como qualquer outro ano, mas que nesse ano, além de muita saúde, que é o que mais nos ajuda, vocês tenham a feliz oportunidade de aproveitar ao máximo todas as coisas boas que forem colocadas na sua frente e aceitar as horas difÃceis como um simples fato corriqueiro que acontece na vida de todo ser humano, sem exceção, desde que vocês batalhem para mudá-lo. É isso que também pretendo fazer (sei que é difÃcil, mas estamos aqui para tentar).
Que venha 2005, cheio de surpresas e que saibamos lidar com elas.
Abraços e beijos aos de direito.
FELIZ 2005