cof cof cof
Isso aqui tá dando poeira já.
Depois de mais de uma semana sem escrever, finalmente voltei. Assunto não faltou, mas a preguiça imperava. Daqui para frente os posts serão mais regulares(quantas vezes eu já disse isso? rs...).
Ontem finalmente colei grau. E isso antes do fim do semestre!!! Quem estudou na Faculdade Nacional de Direito da UFRJ sabe do que estou falando, isso é quase um milagre. Para vocês terem uma idéia, no perÃodo passado, que acabou no dia 16 de janeiro, a galera só foi colar grau no dia 07 de maio! Isso mesmo, 3 meses e 20 dias depois, enquanto eu colei grau somente 12 dias após o fim do perÃodo. Os tempos estão mudando na FND. Detalhe que o antigo diretor foi expulso a somente 4 meses. Como é que a nova direção consegue em 4 meses, assumindo no meio do semestre, fazer o que a antiga não fez durante 3 anos e meio? Tem que ser muito incompetente para deixar a nossa egrégia casa a beira de um colapso como estava.
Por isso que nunca devemos desistir da luta. Os estudantes da Nacional lutaram tanto, inclusive eu. OuvÃamos várias vezes: "O Armênio(ex diretor) nunca vai cair" ou "Vocês são utópicos". Mas a galera continuou na luta. Resultado: Ele caiu! Sei que não participei diretamente da ocupação do gabinete e da invasão ao Conselho universitário no dia posterior, onde ele foi afastado pelo reitor, mas sei que o que eu fiz pela faculdade nos tempos que precederam esses atos foram o adubo e a semente lançada ao solo que originaram esse fruto. Me orgulho ainda, de que muitos dos caras que estavam naquela invasão conheceram o movimento estudantil ou foram conscientizados da necessidade de se tirar o Armênio através de mim e da minha companheirada de luta.
Enfim, finalmente peguei o meu certificado de colação. Agora a prova da OAB é o meu novo desafio.
Nunca desistam da luta. Eu comecei a lutar contra o Armênio em 2001, totalmente desacreditado, por todos, mas depois de três anos ele caiu. Não diretamente por minhas mãos, mas caiu.