O Diário de um Magro: agosto 2004 <body><script type="text/javascript"> function setAttributeOnload(object, attribute, val) { if(window.addEventListener) { window.addEventListener('load', function(){ object[attribute] = val; }, false); } else { window.attachEvent('onload', function(){ object[attribute] = val; }); } } </script> <div id="navbar-iframe-container"></div> <script type="text/javascript" src="https://apis.google.com/js/platform.js"></script> <script type="text/javascript"> gapi.load("gapi.iframes:gapi.iframes.style.bubble", function() { if (gapi.iframes && gapi.iframes.getContext) { gapi.iframes.getContext().openChild({ url: 'https://draft.blogger.com/navbar/7177578?origin\x3dhttp://diariodeummagro.blogspot.com', where: document.getElementById("navbar-iframe-container"), id: "navbar-iframe" }); } }); </script>

terça-feira, agosto 31, 2004

Melancolia

Ajudando(?): Quando uma pessoa estiver mal, não tente ajudar, as suas palavras podem fazer mais mal do que bem. Ainda mais quando a pessoa não compartilha das suas idéias e da sua formação. Se ao ajudar eu piorei a situação de alguém, peço mil desculpas. E bola pra frente. Eu e a(s) pessoa(s) a quem eu tiver piorado. rs...

Catando Emprego: Estou me candidatando a diversos cargos de trainee que aparecem por aí, acho que meu perfil socialista defensor dos pobres e das minorias(nossa!) não se encaixa nas grandes empresas as quais eu me inscrevo, mas eu não tenho a menor condição de parar dois anos e estudar para a defensoria. Espero que alguma dessas empresas me dê uma oportunidade. Preciso ganhar algum dinheiro enquanto não passo num concurso que me permita detoná-las. rs...

Dinâmica: Alguém que já tenha participado de alguma dinâmica de grupo pode me explicar pra que servem todos aqueles joguinhos? Eu só vejo uma explicação, aquele que grita mais alto vence. Nossa Senhora, como cada um quer atropelar o outro naquilo. Argh...

Fechando(de vez): Apesar do fim das olimpíadas, não podia deixar de citar o maluco que tirou o Vanderlei da 1ª colcação. E fez isso em nome de Deus. O cara devia estar puto pelo fato de Deus ser Brasileiro. Ele deve estar na campanha Deus é Irlandês. Pelo menos o Vanderlei vai ganhar a medalha Barão de Coubertain, que só foi dada uma vez em Seul/88 a um velejador austríaco que abandonara a competição para salvar uma pessoa que se afogava no mar.

Sugestões: No próximo post, caso não aconteça nenhum fato relevante, gostaria de falar: Por que os homesns estão virando românticos e as mulheres umas canalhas? Não dá pra chegar num equilíbrio? Se puderem me ajudar a esclarecer esse assunto, é só comentar.

Como vocês viram, estou mal de amigos, mal de emprego, mal de mulher, e até o Brasil quando pensa que tá bem, tá mal. Mas a gente vai levando. Tá ruim mas tá bom. rs... Pelo menos tô vivo e com saúde

|

domingo, agosto 29, 2004

Fim de olimpíadas

Medalhas de diamante: Saiu no JB de ontem, o COB, comitê olimpico brasileiro, recebeu nos últimos 4 anos uma verba de 158 milhões de reais só do repasse das loterias, fora suas outras receitas de direito de imagem etc. Como nós ganhamos 10 medalhas, o custo estimado de cada uma é de mais de 16 milhões de reais, sem contar os patrocínios privados. Esse dinheiro tá sendo investido no esporte ou em viagens luxuosas dos nossos cartolas olímpicos? Não tem mais desculpas para brasileirar nas olimpíadas com uma verba dessas.

RBP 4: Ontem foi a Rio Blog Party 4, foi legal, mas não vou comentar porque diversos blogs devem estar fazendo o mesmo. Entrem no site da festa: http://rioblogparty.blogger.com.br que eles botam um link lá com os blogs que melhor falaram sobre a festa. Tinha gente até anotando(com a minha caneta) os fatos ocorridos para não esquecer de postar depois. Não dá pra concorrer com uma galera assim... rs...

Remando contra a maré: Ao contrário de alguns atletas brasileiros, a seleção masculina de volei não brasileirou e confirmou o favoritismo trazendo mais uma douradinha para nós. Parabéns aos meninos e ao invocadinho técnico Bernadinho, que se não abrir o olho vai infartar já já.

Não deu para a China: Infelizmente, apesar de toda a minha torcida e a de milhares de pessoas no mundo, a China não bateu os EUA no quadro de medalhas, mas chegou bem perto. Sinal que a supremacia do Tio Sam nas olimpíadas está diminuindo. Em Pequim 2008 a China levará com certeza. Jogando em casa a equipe sempre cresce.

|

sexta-feira, agosto 27, 2004

Brasileirou: O Volei feminino brasileirou diversas vezes na semifinal contra a Rússia. Vale aquele ditado: Quando não é para ser, não é. Nunca vi uma vitória escapar tantas vezes da mão como ontem.

Surdez divina: Estava pichado num muro em frente a uma igreja evangélica "Jesus não é surdo, por favor rezem baixo." O cara que fez isso merece um prêmio.

O Avarento: O prefeito do rio, Cesar Maia, se gabou de a prefeitura do Rio ter um bilhão em caixa, imediatamente me lembrei da história do avarento, aquele cara que juntou dinheiro a vida toda e morreu com ele todo embaixo do colchão. De que adianta ter tanto dinheiro se ele não é investido. O dinheiro é para movimentar e não para fazer número, e que número, nos cofres de um banco.

O Intocável: O que leva um homem a dizer: "Pau no cú de todo mundo, menos no meu, que esse nunca foi tocado." Será que ele quis dizer que todos os ânus do planeta já foram tocados menos o dele? Aí ele seria o cara mais anormal do planeta. Ou será que ele está esperando pelo princípe encantado que finalmente inaugurará seu buraco? Não entendi nada.

Paz e saúde para todos.

|

quarta-feira, agosto 25, 2004

Rapidinhas Olimpicas

Parabens a dupla masculina de volei de praia e ao Robert Scheidt pelas medalhas de ouro conquistadas.

O Técnico da seleção espanhola de basquete feminino menosprezou a nossa seleção, cantou vitória antes do tempo e se ...üêu. Valeu Janete e cia.

Brasileirar: verbo que indica a capacidade que os brasileiros tem de perder nos momentos mais importantes das olimpíadas. ex. Daiane dos Santos brasileirou na final do solo. Só uma piadinha, qualquer atleta que chega a um nível de competidor intenacional num país como o nosso já é um vitorioso.

Não tem nenhum narrador mais engraçado que o Datena da Band. Suas pérolas são fenomenais. Pena que como jornalista policial suas opiniões são no mínimo tristes.

Continua a torcida contra os EUA. Infelizmente nossas meninas do volei de praia não derrotaram as estadounidenses, tomara que o futebol tenha mais sorte. Os EUA são a delegação mais vaiada de toda a olimpíada, quando tem jogo deles a torcida é grande... a favor do time adversário, lógico.

Pacífico é um oceano que faz bem aos atletas. Três dos cinco países melhores colocados nas olimpíadas são banhados por esse oceano.

P.S. Além de preso no orkut, fui barrado da Rio Blog Party, as meninas da organização quando foram atualizar os confirmados pularam o meu nome, logo o meu!!! Mas já está tudo resolvido, mandei um e-mail solicitando esclarecimentos e elas prontamente me responderam pedindo desculpas e imediatamente atualizaram a lista com o meu nome, digo blog. Sábado estaremos lá.

|

segunda-feira, agosto 23, 2004

Novo estilo no blog



Hoje vou começar a testar um novo estilo no blog, o de rapidinhas sore ailguns assuntos.

SEXTA NA LAPA: Fui a lapa sexta com um amigo da academia, a princípio só J. Daniels iria nos encontrar, mas chegando lá, meia faculdade havia ido a lapa. Ao apresentar meu amigo, nada magro, para a galera, a primeira pergunta foi: Ele é seu amigo da academia? Eu disse que sim, e me responderam: Dá para notar. Ele é do estilo de Andrezeeeeeenho, fizeram amizade fácil, a saíram dando em cima de todo o mulherio da Lapa. Andrezeeeeenho, pra variar, não pegou ninguém.

CHAT MSN: Estava orkuteando pela net, quando ao entrar na comunidade da UFRJ, vi a foto de uma caloura da faculdade. Detalhe, só a conheço de orkut. Entrei no seu perfil e vi que ela havia colocado o seu msn. Adicionei-a a minha lista de contatos e ela estava on line. Começamos a conversar. Aliás ela é muito legal. Quando eu estava de saída, coloquei dois amigos meus da faculdade e uma arquiteta para conversarem com ela. Aquilo virou uma sala de bate-papo, até que tava divertido, mas tive que sair. Gostei desse esquema, vou fazer mais vezes.

CHINA EM 1º: E a China retoma a liderança nas olimpíadas. Eu sou um cara que procuro não ter preconceitos contra ninguém, mas pelo que os EUA fazem no mundo, é quase inevitável não sentir num mínimo uma felicidade quando eles são derrotados em qualquer coisa, desde uma importante reunião da ONU, até uma olimpíada de matemática. Pensei até em criar uma comunidade no orkut, a Torço pela China em Atenas, mas como meu histórico com comunidades não é dos melhores, desisti da idéia. O lema dela seria: "Yankees go home... com o segundo lugar"

Por hoje é só pessoal,
Abraços nos marmanjos e beijos nas menininhas

|

quinta-feira, agosto 19, 2004

Preso no orkut



Criei uma comunidade para os amantes do suquinho gummy no orkut. Estava eu divulgando a minha comunidade, mandando mensagem para os meus amigos e para outras comunidades, quando de repente fui preso. O pior que nas duas vezes que aconteceu, foi logo em seguida de eu mandar mensagens para os meus amigos e para amigos e amigos dos amigos, ou seja, quem me denunciou é meu "amigo"... amigão o cara.

Fala sério, denunciar alguém por divulgar comunidade. E o tópico era claro: Comunidade Gummy. Se o cara não tem interesse no assunto, simplesmente apague a mensagem. Também pode desabilitar o recebimento de mensagens. Caso não queira fazer nenhuma das duas coisas, me tira do seu rol de amizades, eu tenho tantos "amigos" no orkut que não iria nem notar se algum deles sumisse. hehehehehe.

Isso me lembrou das amizades no orkut. Fala sério, vocês acreditam mesmo que eu tenho 130 amigos de verdade. Tem uma galera que me adicionou, que mal deu um oi para mim em toda a vida.(Não estou falando dos meus amigos virtuais dos blogs. Esses moram no meu coração) Tenho que dar a mão a palmatória, pois assim que entrei no orkut, eu também adicionava todo mundo que eu mal havia dado um oi, mas agora cansou.

Voltando ao assunto, eu não fiquei nem 12 horas preso, pois o orkut viu que não existe nada demais em divulgar comunidades, ainda que por engano a mensagem tenha ido 5 vezes seguidas, mas a culpa é do próprio orkut, que toda hora dá erro e aí você volta à página anterior e manda a mensagem de novo, sem saber que ela foi enviada com sucesso.

Está minha indignação para com o meu "amigo", seja ele quem for.

Abraços

Ah, estou no multiply e no 1 grau também. http://krkssa.multiply.com e http://www.1grau.com/krkssa

|

quarta-feira, agosto 18, 2004

Olimpíadas

Olimpíadas é um tema muito extenso. Não posso falar de tudo. Hoje escolhi um assunto sério e outro bem humorado.

SÉRIO - ANTIDOPPING: Toda olimpíada é a mesma coisa, nas semanas que a antecedem vários atletas são pegos em antidopping, durante os jogos também são dados alguns flagras e até depois. Sinceramente, embora eu seja contra o dopping, os atuais exames são pura bobagem. A punição é muito mais política do que jurídica. Vejam um exemplos: a Maurren, atleta brasileira do salto em distancia e potencial ameaça ao domínio Norte Americano na modalidade, usou um creme pra pele e ficou dois anos suspensa. Se ela fosse americana, levaria punição tão alta?
Um dos mais famosos casos foi o do Ben Jonhson. Após ganhar o ouro olímpico e bater o record mundial, foi pego no antidopping, perdeu a medalha e afundou a sua carreira. Agora eu pergunto, o seu treinador também foi punido? O médico ou nutricionista da equipe canadense foram punidos? A federação de atletismo do Canadá foi punida? Não, só quem se ferrou foi o atleta, que nada mais fez do que seguir a orientação da sua equipe técnica. Pode acontecer até de colocarem algo na comida do atleta, quem sabe um espião americano na delegação chinesa, ou vice-versa, e ele competir dopado sem saber. E o atleta sozinho que arcará com as consequencias? Acho que nos casos de dopping a punição tem que atingir a todos os envolvidos, só assim as federações e comitês olímpicos, irão se preocupar em manter seus atletas longe do dopping.

Humor - DATENA: O que é o Datena narrando jogos olímpicos. O cara é hilário, não entende nada de esportes, mas sabe prender a atenção e torce com o telespectador. Narrador olímpico é assim, não pode ter postura neutra, tem que torcer com a gente. As tiradas a seguir foram do jogo de volei entre brasil e itália. Que jogo, 3 a 2, num tie break interminável. Uma das melhores foi quando ele se referiu ao capitão da equipe de volei italiana:"Que napa de nariz tem esse capitão... deu até... falta de ar." rs... Outra foi quando o brasil estava ganhando o terceiro set por 17 a 8 e ele pergunta todo confiante a comentarista:" E aí Ana Moser, já dá para comemorar a vitória no set né?" No que ela cautelosamente responde que ainda era cedo para tal afirmação, no que Datena muda exatamente de opinião:"É mesmo, ainda é cedo para comemorar. Ouçam a voz daquela que viu e viveu diversas finais do volei." Mais cara de pau impossível. A última que eu me lembrei foi a seguinte:"Brasil, vamos rezar pelo nosso time. Pessoal da Bahia, ajuda aê!" Sensacional. Prometo que no próximo evento que ele narrar, estari com um caderninho anotando as tiradas para postar nesse blog.
Abraços e perdoem os erros de digitação. Estou sem tempo para revisar o texto.

|

domingo, agosto 15, 2004

Muitos assuntos

Fico praticamente uma semana sem escrever por pura falta de assunto. De repente, de sexta pra cá aconteceram várias coisas de uma só vez.

SABONETE LIGHT: Estava eu tomando banho quando o sabonete acabou. Pedi um outro a minha irmã e para minha surpresa o sabonete que ela tinha me dado era LIGHT. O que faz um sabonete light? Será que queima gordura através da pele? Ou não engorda, e o comum, engorda? Por quê existir um sabonete light? Não entendi nada.

O VALE CALOTE: Sexta foi aniversário de Andrezeeeeeeenho. Foi marcado num bar no centro do Rio. Vários amigos lá, uma galera da faculdade e um pessoal do seu trabalho. Eu, pra variar, com o dinheiro contado, só podia tomar 4 chops. Quando a conta chegou, pois uma galera queria ir embora mais cedo, Andrezeeeenho me solta a perola: Ah, 300 reais, 17 pessoas, dá de R$15 a R$20 pra cada um. Óbvio que foi alvo de protestos da parte de quem consumiu bem menos, como eu. Mas uma galera malandra aproveitou, pagou logo a quantia, bem abaixo do seu real consumo, e foi embora rapidinho. Conclusão, Andrezeeeenho deve ter tomado o prejuízo. Porque é que as pessoas sempre tentam levar vantagem em cima dos outros?

FESTA DO PSTU: Na mesma sexta eu fui na festa de candidatura dos candidatos do PSTU no Rio. Festinha legal, pude reencontrar velhos amigos(pra quem não sabe eu já vivi colado neste partido, embora nunca tivesse entrado nele). O DJ mandou muito bem, só musiquinhas 70 e 80. O mais legal foi ver pessoas de diversas idades dançando animadamente as mesmas músicas. Acho muito legal essa volta ao passado da minha geração.

CUIDANDO DA ALMA: No sábado, fui a um centro espírita(kardecista), perto de casa. Na verdade eu sempre o frequentei, mas é de forma esporádica. Eu passo 3 meses indo direto e depois fico 6 meses sem ir. Mas agora vou fazer disso uma rotina. To precisando mesmo cuidar da minha alma. Por isso que a noite furei com meu amigo Caduzão, pois depois de ir a um centro ir naquela casa que estimula o consumo de alcool não dá. terminei indo pra casa de outro amigo meu comer pizza e beber refrigerante. Quem me viu, quem me vê...


|

segunda-feira, agosto 09, 2004

Minha Incursão à Embaixada Européia

Sou um cara de sorte, suburbano, filho de um auxiliar de contabilidade e de uma funcionária pública, morando num apartamento comprado com muito sacrifício, mas que ficava perto de um terreno que depois foi ocupado por uma favela e jogou o preço dele lá embaixo, consegui entrar para uma universidade federal e num curso elitizado como o de direito.

Numa faculdade elitizada como a minha é comum você encontrar pessoas de um bom poder aquisitivo. E devido a essa convivência, você termina frequentando os lugares que essas pessoas vão. Pois bem, ontem foi o bota-fora de uma amiga da qual eu gosto muito, a Raquel, que está se mudando para a Irlanda. Ela é uma pessoa bem simples, tinha marcado num barzinho mais em conta, mas suas amigas... pressionaram e acabou sendo no Shenanigan's, um pub, Irlandês, em Ipanema, caro pra kct.

Aquilo vive lotado, mas como era um domingo não tava tão cheio e tinha vários gringos lá. Gente é impressionante como os gringos são assediados pelas brasileiras. Eles parecem torrões de açucar e nossas meninas as moscas. Eles se acham, né? Dão em cima de todas. Minhas amigas foram ao banheiro e os caras já foram pra cima achando que elas estavam dando mole pra eles. Pode isso? Mas a culpa é do monte de meninas que ficam em cima deles. Aquilo parece até turismo sexual, e como bem colocou Camila, que eu conheci ontem:"as putas são de graça, no máximo custam algumas cervejas."

Uma cena hilária da noite, foi quando um gringo tirou o casaco e exibiu a sua... camisa de Escola Municipal do Rio de Janeiro. rs... Ningúém merece. A galera da minha mesa começou a rir, e muito da cena. Ficamos especulando se alguem quis sacaneá-lo e disse que era maneiro ele comprar, ou se ele passou no Saara¹, e viu alguma loja ou camelô vendendo tais camisas e achou que fossem turísticas, visto que aparece escrito Rio numa faixa laranja. Eu até acho as camisas bonitas, mas daí a usar em algum lugar que não seja na escola ou numa festa a fantasia é demais. O companheiro Smurf, digo Marchesi(agora que está formado), foi mais longe e disse que o gringo era muito esperto e que comprara a camisa para andar de graça no ônibus e no metrô.(?)

P.S. Nesse pub, tem umas garçonetes muito grossas e que não te atendem direito. Não o recomendo para uma boa noitada.

¹- Saara - Sociedade dos Amigos das Adjacências da Rua da Alfandega - reunião de ruas no centro do Rio de Janeiro, que concentra o comércio popular da cidade. Ganhou esse nome porque as lojas originariamente eram de árabes e judeus. Agora só tem coreano e chinês.


|

quarta-feira, agosto 04, 2004

Malhação no Escuro

O post de hoje é sobre uma história que aconteceu faz tempo, mas foi muito engraçada. Espero poder passar um pouco das minhas gargalhadas para vocês.

Estávamos malhando na academia, no finalzinho de festa. O último horário é sempre a mesma paneliha que malha. Acho que a galera que vai pela primeira vez fica assustada com as zoações da rapaziada e não volta mais. De repente falta luz no bairro. Todos param de malhar, porém um barulho nhec nhec continua no ambiente. Quando um carro passou na rua, o farol iluminou um pouco a sala de musculação e pudemos ver que ele, Felipe, continuava malhando no escuro. A galera não perdeu tempo e começou a zoar. Ele respondeu: "Ué, qual o problema, é só puxar a barra pra baixo." Esses marombados são terríveis!

Ficou todo mundo meio muchôcho, pois quem malha sabe, interromper a série no meio é dose. Eu tava no meu último exercício de peito. Ainda faltavam dois de ombro e três de tríceps. A galera foi pra rua esperar a luz voltar quando um cidadão(eu) teve a idéia: se alguém tivesse de carro podia colocá-lo de frente para a academia e acender o farol. Pra quê? Um cara que não malhava a duas semanas e estava de carro gostou da idéia. Resumindo, pegou seu carro e fez o que eu disse.

Foi muito divertido, a dona da academia não acreditou. O professor, coitado, que estava na primeira semana de trabalho idem. A recepcionista que estava toda feliz porque ia embora mais cedo também. Foi impressionante a galera malhando e rindo ao mesmo tempo. Realmente pareciamos viciados, malhando no escuro. O pior foi quandp 9:30 da noite ainda apareceu um cara para malhar. Ele falou que a luz acabou quando ele estava saindo de casa, mas como mora algumas ruas de distancia resolveu conferir se tinha luz na academia. Ele percebeu que rua da academia estava sem luz, mas que havia um farol de carro aceso. Logo ele deduziu que o farol só podia estar iluminando a academia. Ele ainda deu uma malhadinha rápida e sem luz.

O dia foi incrível mesmo. Nunca pensei que um dia eu iria malhar a luz de um farol. Foi meio tosco, mas que foi divertido foi.


|

domingo, agosto 01, 2004

O fim de semana vazio

Sem ter o que fazer nesse fim de semana, pois NINGUEM me chamou para sair, Fiquei em casa navegando na internet. Para piorar as coisas, meu teclado vai de mal a pior, portanto não me chamem de analfabeto caso esteja faltando alguma letra ou algum acento.

Entrando naquelas salas de bate-papo ou convidando pessoas aleatórias pelo icq(o msn deveria ter essa ferramenta também), tentei inutilmente conversar com alguem interessante. Meu objetivo era o de marcar um encontro ao vivo, mas em anos de internet, só consegui uma vez e foi terrível. Nem conto a pequena tragédia. Coitada da menina ela até que era legal, mas realmente não dava. E conversar então foi terrível, como o teclado e o mouse estavam ruins, as meninas achavam que eu demorava a responder por estar teclando com milhares(Como é que alguém se importa com exclusividade num chat? alguem me explica essa loucura?), Além do mais, nessas páginas só tem criança, você vai puxar assunto com aquela menina que tem um nick interessante, pergunta a idade e aí vem a resposta: 14, 15, 16, 17, fala sério. Não tem nem assunto. Tudo bem que não precisa falar de sociologia ou como a situação mundial vai mudar se o Kerry ganhar do Bush, mas um pouco de papo além do "tc de onde", "faz o que", "qts anos", "o q curte fazer", seria bem vindo. Já repararam(se é que tem alguem além de mim que ainda está nessa onda) que 95% das conversas morrem após respondidas essas 4 perguntas?

Eu fiquei totalmente perdido, se alguem conhecer um site, ou comunidade onde eu possa conhecer, SEM PAGAR, pessoas mais ou menos da minha idade, que estudem ou trabalhem por favor me indiquem, pois eu até acho legal conversar com gente que você nunca viu.

Só para testar vou colocar um link de um chat que eu sempre entro. http://batepapo.uol.com.br/

|